sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

E agora? Como arrumo minha mala?

Se você vai viajar, é só seguir estas ótimas dicas postadas pelo site da Avon. Organizando a mala você apreveita melhor seu passeio sem se preocupar em perder tempo procurando coisas na mala e não correndo o risco de esquecer nada ;)

Aproveite as dicas e Boa Viagem!



* Durante as férias, muitas pessoas ficam na dúvida de como arrumar a mala de viagem sem o tormento de levar “todo o guarda-roupa” ou deixar itens importantes para trás. Independente de qual seja o destino da viagem, preparar a mala – na maioria das vezes – é muito trabalhoso, mas vale a pena dar a essa tarefa o devido tempo e atenção, já que de acordo com Carvalho, consultora de moda Vanish, uma mala bem feita pode salvar uma viagem e o contrário pode criar uma série de problemas, do excesso de peso à falta de algo necessário que depois é preciso correr atrás em plena viagem e acabam desperdiçando tempo e dinheiro.

Pensando nisso, a personal stylist em parceria com a marca Vanish, preparou um guia completo com dicas valiosas sobre o que escolher, levar e usar nas viagens de final de ano. Confira!

Destino da viagem


Para montar a mala ideal, primeiro é preciso levar em consideração a programação das férias, a temperatura média do destino da viagem e quantos dias e noites serão passados no local. Ao reunir todas essas informações, é mais fácil saber o que levar.

Como organizar


O segredo é aproveitar todos os espaços livres e tentar não tirar as peças do estado original, para que as roupas não amassem e também para utilizar melhor o espaço interno.

Comece usando as canaletas da mala, onde se encaixa a alça, para colocar peças como echarpes e calças ou qualquer peça que tenha formato vertical, até fazer uma base plana. A partir dessa base, coloque os casacos, abertos, só com as mangas dobradas. A seguir, devem ser colocadas camisas, camisetas e malhas, tudo aberto para não amassar. Outra opção é levar as camisetas e malhas dobradas e enroladas.

Os sapatos e bolsas devem ser levados em saquinhos. Para utilizar melhor o espaço, é aconselhável que as meias sigam dentro dos sapatos e os nécessaires e outros itens miúdos sejam colocados nas bolsas. Levar mais de um nécessaire é uma dica importante, pois ajuda a organizar os produtos na mala e não deixa que nenhum item se perca.

Para produtos de beleza em creme e líquidos, o ideal é levar um nécessaire tipo frasqueira, pois esse modelo deixa tudo na vertical e evita que um produto se abra e suje o conteúdo da mala. Para separar a roupa suja e ajudar na organização, leve um saco de tecido.

Mala de verão


A mala de verão deve ser leve como a própria temporada. Para essa estação, é legal misturar os itens e estilos de que mais gosta, com o intuito de facilitar a montagem e, ainda, inserir peças que valorizem o corpo – aqui vale juntar os clássicos com as tendências e os básicos, além de incorporar as compras feitas no destino.

No caso do verão, saquinhos plásticos são melhores do que os de tecido para biquínis e sungas molhadas, além de utensílios de praia e piscina. Atenção para os itens de praia! A bolsa deve conter protetor solar para a pele e para o cabelo, além de chapéus, viseiras, lenços e óculos de sol.

Para viajar sem medo de amassar os chapéus, é indicado o uso de malas com compartimentos específicos para o acessório. É possível optar ainda pelo porta- chapéu – ele tem o formato de uma mala pequena, redonda e dura –, que não deixa amassar nada que esteja em seu interior.


Mala de inverno


A mala de inverno costuma ser mais pesada porque precisamos de roupas grossas para enfrentar o clima. Nesse caso, fazer uma mala compacta é uma tarefa desafiadora. Para conseguir uma bagagem funcional, é preciso economizar em número de peças, levar menos do que gostaríamos e, por isso, repetir as roupas mais vezes. Com o auxílio de uma tabela de cores (que puxe para o preto ou para o marrom, por exemplo), fica mais fácil escolher peças que combinem entre si, para tirar o máximo de proveito da mesma roupa.

No inverno, principalmente em países em que esse clima não é tão marcante, a tendência é usar roupas em camadas, o que, além de esteticamente pesado, nem sempre funciona para bloquear o frio. O ideal é usar materiais realmente quentes, como a lã, com menor mistura de fios sintéticos. Assim, é possível montar um look leve e quente. Para completar as peças básicas para o inverno, devemos ter gorros, luvas, echarpes e cachecóis. É importante ressaltar ainda que, mesmo com a temperatura baixa, é preciso levar o protetor solar, porque o sol é nocivo durante o ano todo.

Mala de criança


Uma mala básica de criança para o verão deve conter sunga/biquíni, short, bermuda, camiseta, camisa polo, vestido para as meninas, camisa de manga curta, suéter de tricô, jaqueta, sandálias e tênis. Já para o inverno, é preciso levar os seguintes itens: camiseta de manga comprida, calça, conjunto de moletom, suéter de lã, jaqueta, gorro, meias, tênis e botas. Além disso, é importante levar as roupas preferidas da criança, isso a ajuda a se sentir mais confortável em qualquer destino. No caso de roupas infantis, pelo próprio tamanho, é possível colocá-las “abertas” na mala, o que é bom para economizar espaço e para não amarrotar as peças.


Desde já desejo à todos um FELIZ ANO NOVO! Que 2012 seja espetacular ;D

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Seja um bom anfitrião ou hóspede!

Quer fazer bonito? Receber visitas em casa não é uma tarefa muito difícil. Para evitar gafes, basta apenas seguir algumas normas de gentileza. A visita deve proporcionar horas (ou dias) de descontração, prazer e divertimento. Para isso, você deverá cuidar de pequenos detalhes para que tudo saia da melhor maneira possível.




Dicas para o anfitrião:

- Não é preciso ter uma casa de revista, mas para obter uma boa impressão, perfume e decore a casa com flores e preste atenção ao detalhes.

- Nunca convide um número de pessoas maior do que sua casa pode acolher.

- Não tente reconciliador e convidar pessoas que não se falam há algum tempo ou convidar pessoas que você sabe que não têm nada em comum umas com as outras.

- Prepare um canto para o hóspede, pode ser um quarto de hóspede, um sofá-cama na sala de TV ou um colchão no escritório. O que não pode faltar é roupa de cama limpa, um lugar para a mala e artigos de higiene no banheiro.

- Explique a rotina da casa e os hábitos domésticos. Abra os armários, mostre onde guarda as coisas na cozinha.

- Além de lençóis e toalhas bem passados, ofereça ao convidado um guia da cidade e o caderno cultural da semana.

- Prepare uma cesta ou bandeja com água mineral, frutas, barrinha de cereal, chocolate e salgadinhos para deixar no quarto do hóspede.

- Ofereça despertador, luminária e revistas ou livros.

- Reserve uma parte do armário com cabides ou até mesmo gavetas.

- Se o visitante tiver que dormir no chão, coloque o colchão sobre um tatame ou esteira para parecer mais confortável.

- Nunca deixe de ser você mesmo.

- Deixe claro que determinadas atitudes, como fumar em casa, podem incomodar.



Dicas para o hóspede:

- Mesmo que o anfitrião diga: "Sinta-se em casa" lembre-se a casa não é sua.

- O hóspede deve ser quase invisível e não interferir no cotidiano doméstico.

- Reserve um tempo com o anfitrião, mas se ele não puder passear com você, vire-se sozinho.

- Mantenha a arrumação geral da casa, a higiene do banheiro e a louça limpa. Procure saber onde tem papel toalha, desinfetante, pano de chão.

- Seja prestativo.

- Se você gosta de cozinhar e o anfitrião concordar, promova um jantar.

- Não seja espaçoso e folgado.

- O prazo máximo de estadia na casa de amigos e parentes é de uma semana. Jamais prorrogue o período combinado.

- Antes de ir embora, ofereça uma gratificação para a empregada e informe o dono da casa sobre o agrado.

- No final da estadia, ofereça um mimo para o anfitrião, deixe um bilhete de agradecimento com um arranjo de flores naturais ou chocolates. Esse é um gesto delicado e que causa uma ótima última impressão.

"Hóspede é como uísque: dá dor de cabeça se é ruim e deixa alegre quando é bom".
Claudia Matarazzo

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Programa Sabor de Vida - Tv Aparecida

Seguem os vídeos da minha participação no Programa Sabor de Vida da Tv Aparecida, sobre Organização. 21/12/2011

Parte 1


Parte 2


Muito obrigada à todos que ligaram, mandaram mensagens, etc..
Responderei todos em breve!
Obrigada! =)
E continuem me acompanhando ;)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mídia + Dica de Fim de Ano

Muito em breve postarei o vídeo da minha participação no Programa Sabor de Vida (Tv Aparecida) dando dicas de organização.
Aguardem!


Aproveite o fim de ano e recicle seus armários, doe tudo o que você não quer mais, ou o que não te serve, muita gente precisa de doações e você se renova!

Novas Fotos Antes e Depois (Organização)


Veja todas as fotos na minha página do Facebook (e aproveite para Curtir) ou no Flickr

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Programa Sabor de Vida - Tv Aparecida

Nesta quarta feira dia 21/12/11 estarei no programa Sabor de Vida na Tv Aparecida, falando sobre organização. O programa é ao vivo a partir das 15hrs.




Comece bem o seu ano com cada coisa em seu lugar. Experimente os benefícios da Organização!

Obrigada! =)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

NOVO!

Agora vocêm podem acompanhar as minhas Fotos e Imagens de Projetos de Decoração, Organização, 3D, etc... pelo Flickr!
Clique na aba Flickr no topo desta página.

Ainda está em construção, mais logo postarei todas as fotos.

Obrigada!

Mesa Diferente

Sabe o que é isso? É uma mesa =)
Recorte um pedaço de tecido de sua preferência no tamanho exato do tampo da mesa (de centro, de canto, etc...) pode ser fixado até mesmo com fita dupla face para não colar muito caso um dia você queira retirar, e depois coloque um vidro em cima. Mande cortar o vidro também no tamanho exato e de preferência com os cantos arredondados.
Fica lindo e é uma maneira muito simples de mudar a cara da sua casa ou escritório.

Latinhas sempre úteis

Essa é uma excelente idéia para organizar os papéis e cartas do dia a dia. Latas deitadas em um nicho. Verifique se não ficou nenhuma ponta de metal para não correr o risco de se cortar. As latinhas também podem ser pintadas ou encapadas. Use a Imaginação! ;]

O velho vira novo!

Sabe aquele banquinho antigo de madeira que muita gente tem esquecido no quintal ou na casa da avó? É a magia da boa reutilização. Vejam como uma pintura e uma criativa, porém simples composição deixam um cantinho da casa cheio de charme.